A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

domingo, junho 25, 2017

Hoje é 25 de Junho, Dia do Imigrante. Nossas homenagens aos imigrantes e seus descendentes que escolheram Pinheiro para morar, trabalhar, constituir família, enfim, para ajudar a construir o nosso município.


  • No dia do imigrante. nossa homenagem especial ao mais ilustre imigrante
    que escolheu Pinheiro para viver: Padre Luis Risso -

  • No Dia do Imigrante, que é comemorado neste 25 de junho, queremos prestar nossas  homenagens aos imigrantes e seus descendentes que escolheram Pinheiro para morar, trabalhar, constituir família, enfim, para ajudar a construir o nosso município, a exemplo das famílias Gonçalves, Paiva, Beckman, Pe. Risso, pe. Bento Dominici, Frei José Precioza e outros mais. Sem eles a nossa cidade não seria o que hoje é: bonita, prospera e ordeira. 
  • O migrante, é a pessoa que mora em um país que não é aquele em que nasceu. E o seu dia é comemorado em 25 de junho.
  • Quando um país, por um motivo qualquer, necessita que indivíduos de outras nações venham a oferecer sua força de trabalho e, estes, por sua vez, não têm como efetuá-la em seu próprio lugar de origem, buscando exercê-la em outras terras, nos vemos diante de uma situação social propícia à imigração. Existem outros fatores que levam uma pessoa a imigrar: oportunidade de fazer cursos, espírito de aventura, fome, guerras, motivos políticos, entre outros.
  • No Dia do Imigrante, destacamos esses homens e essas mulheres que deixaram seus países de origem e escolheram o Brasil como pátria, contribuindo e acrescentando culturalmente ao nosso povo.
    A imigração sempre aconteceu e continuará acontecendo em todos os cantos do planeta. No mundo globalizado em que atualmente vivemos, onde as nações estão praticamente interligadas cultural e economicamente, via internet, via satélite, é quase impossível não convivermos com o estrangeiro, com filosofias diferentes e outras realidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário