A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

20 de nov. de 2017

Cemar de Pinheiro realizará nesta quarta-feira 21, campanha de doação de sangue dentro da programação da 1ª Feira do Cidadão

Resultado de imagem para cemar de pinheiro ma

Dentro da programação da 1ª Feira do Cidadão, a Cemar de Pinheiro realizará nesta quarta-feira, das 08às  12 hs, uma ação de doação de sangue na sede da empresa. A ação será desenvolvida em parceria com o Hemomar  de Pinheiro.

A Feira do Cidadão tem como finalidade fortalecer o exercício da cidadania e proporcionar aos colaboradores serviços gratuitos oferecidos por órgão e instituições públicas e privadas. Além de fortalecer o exercício da cidadania, a Cemar estará promovendo saúde e bem estar social aos seus colaboradores, que poderão desfrutar de ações educativas de sensibilização e conscientização sobre hábitos saudáveis e melhoria da qualidade de vida, proporcionadas por empresas e órgão que possuem parceria com a Companhia.

Segundo a diretora do Hemonúcleo, enfermeira Ana Paula, toda a sua equipe  estará presente na sede da Cemar a partir das 08 hs,  oportunizando aos colaboradores da Companhia o ato de solidariedade e amizade, que pode salvar muitas vidas.

Quem pode doar sangue?
Toda pessoa pode doar sangue sem prejuízo à saúde, com intervalo de 90 dias para mulheres (de três em três meses) e 60 dias para homens (a cada dois meses). É necessário cumprir os requisitos básicos abaixo:
Requisitos básicos para doação:
-  Apresentar documento oficial, com foto, expedido por órgão público;
-  Estar bem de saúde;
-  Ter entre 16 (menor de idade precisa da autorização do responsável) e 67 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos);
-  Pesar acima de 50kg;
-  Dormir bem nas últimas 24hs;
-  Estar bem alimentado
-  Não ter ingerido bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação;
-   Entrevista com o médico


Nenhum comentário:

Postar um comentário