A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quarta-feira, janeiro 17, 2018

Município de Pinheiro poderá ter convênios barrados para o carnaval 2018

Festa de carnaval de Pinheiro deverá sere prejudicada
por falta de Transparência da gestão Luciano Genésio -

A prefeitura de Pinheiro  está sem poder  firmar convênios para a realização do Carnaval 2018.  Outros oitenta municípios maranhenses também estão impossibilitados de realizar a festa momesca. O motivo?  A falta de transparência na gestão da coisa pública.

É que, em atendimento à recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) no que diz respeito ao repasse de transferências voluntárias e legais — com base nas informações sobre o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) em relação aos portais da transparência —, o secretário estadual de Cultura e Turismo, Diego Galdino, baixou portaria em dezembro passado em que exige dos prefeitos a apresentação da certidão emitida pela Corte para a celebração de convênios para as festividades do reinado de Momo.

Segundo levantamento feito por um blog de São Luis, junto ao TCE-MA na manhã desta terça-feira 16, apenas 136 prefeitos estão cumprindo o que determina a legislação. O restante, o total de 81 gestores, entre eles o de Pinheiro,  permanecem na marginalidade.

Iniciado desde o último dia 27, o prazo estabelecido por Galdino para a apresentação da documentação vai somente até o próximo sábado 20.


Para que não haja comprometimento no julgamento das contas da Sectur e do próprio Governo do Maranhão, quem estiver ilegal não poderá receber os repasses do Palácio dos Leões, mesmo que apresente os outros documentos necessários para a celebração do convênio, como o ofício do deputado indicando a emenda parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário