A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sexta-feira, março 23, 2018

Município de Presidente Sarney é homenageado pelo Governo do Estado por ser destaque no Programa de Aquisição de Alimentos




A prefeita Valéria Castro, o secretário Municipal de Agricultura, Gilson Lima,  e a produtora rural familiar, Maria Raimunda, que representou os agricultores do município de Presidente Sarney  foram homenageados na manhã desta sexta-feira 23  pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar, SAF. 


As homenagens pela excelência na execução do Programa de Aquisição de Alimentos no município ocorreram em função de Presidente Sarney ter se destacado no fornecimento de alimentos para o PAA,  ficando em segundo lugar no ranking em todo o estado com um  percentual de 115% de execução dos recursos. 

O evento aconteceu no auditório do Palácio Henrique La Roque, em São Luis,  com a presença do governador Flávio Dino, do Secretário Adelmo Soares, que fez a entrega das placas comemorativas, de deputados, prefeitos e demais autoridades e produtores rurais do estado.  

Ao destacar a importância do programa e a condução do mesmo, Valéria afirmou que a Prefeitura desenvolve o PAA de maneira diferenciada e inovadora. "Diante do bom desempenho, o PAA de Presidente Sarney tem servido de referência em todo o estado e isso nos coloca em uma posição diferenciada. O reconhecimento desse trabalho está sendo referendado pelo Governo do Estado nesta solenidade”,  ressaltou a prefeita.
Valéria  disse ainda que o programa funciona como fomentador da produção agrícola do município, principalmente da agricultura familiar,  e que 37 famílias de agricultores participam do programa que injetou mais de R$100.000,00 (cem mil reais) na economia local. 

Para o secretário Municipal de Agricultura,  Gilson Lima,  a expectativa é que com o reconhecimento do avanço do PAA em Presidente Sarney, o Governo do Estado possa ampliar o número de agricultores cadastrados no programa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário